Artigos

Vale a pena jogar ‘Farpoint’ sem a Aim Controller?

Com a Aim Controller custando em torno de R$ 700,00 no Mercado Livre, muita gente deve estar se perguntando se vale a pena jogar o ‘Farpoint’ no Dualshock 4. Dos cinco títulos disponíveis atualmente para o periférico do Playstation VR (‘Arizona Sunshine’, ‘The Brookhaven Experiment’, ‘Dick Wilde’ e ‘DWVR’, além de ‘Farpoint’), o game da Impulse Gear é o único que não tem suporte para os PS Moves. E aí, o que fazer?

Leia também:
[guia] Vale a pena comprar a Aim Controller? Conheça os 12 jogos disponíveis

Pra tentar ajudar a todos que têm essa dúvida, testei o jogo com o Dualshock 4. Funciona de maneira totalmente diferente de ‘Resident Evil 7’, em que sua arma fica estática na sua frente e você controla a mira com a cabeça.

Em ‘Farpoint’, o Dualshock 4 “se transforma” na arma que você está segurando. Sua arma se movimenta na mesma direção que você movimenta o controle. E sua mira é a luz lateral do Dualshock 4, ao lado dos gatilhos. Assim como na Aim, você pode mirar levantando o controle na altura dos olhos para um disparo preciso. Basicamente, é isso.

E como é a experiência? Com certeza, não é a mesma coisa que usar a Aim Controller, já que o periférico te dá uma sensação muito maior de estar segurando uma arma, devido à sua anatomia. Mas você estará estragando sua experiência de jogar ‘Farpoint’ se usar o controle? Acredito que não. Você terá apenas que se acostumar com a mira.

‘Farpoint’ é um excelente jogo, um dos poucos FPS do PSVR que têm uma campanha sólida, em que você vai passando de fase com a sensação de estar progredindo na história, conhecendo novos cenários e inimigos, e não fica restrito a cenários fechados. E ainda tem um modo cooperativo e um novo modo PvP . Não deixe de jogar se não tiver a Aim Controller.

[Post atualizado em 02/08/2018]

Anúncios

Um comentário sobre “Vale a pena jogar ‘Farpoint’ sem a Aim Controller?

  1. Ddox

    Essa AIM é um acessório/controle muito bem feito, pelas fotos é difícil dar credibilidade, parece um plastico simples..um brinquedo pra crianças de 4 anos kkkkk mas, quando você a segura em suas mãos, essa ideia muda na mesma hora, é muito bem feito! Se tiver oportunidade e o dinheiro extra, vale apena! É um diferencial valido e que só existe no PS VR.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s