Notícias

The Inpatient reconhecerá a voz e a fala dos jogadores

Com lançamento previsto para o dia 23 de janeiro de 2018, o game de terror The Inpatient (Supermassive Games) trará uma funcionalidade até agora inexplorada pelos jogos do Playstation VR (PSVR). De acordo com o site Uploadvr, que testou o game durante a PSX 2017, The Inpatient terá reconhecimento de voz dos jogadores durante seus diálogos.

Siga o blog PSVR Brasil e receba nossas atualizações diárias

[Can’t you understand? Use the Google Translate button, on the right side (on PCs) or below the text (on smartphones and tablets)]

The Inpatient é o terceiro game dentro do universo criado pela Supermassive em Until Dawn, do qual faz parte Rush of Blood, este também exclusivo para PSVR. Assim como no primeiro título da série, as escolhas do jogador terão grande influência nos múltiplos finais da história. Haverá ainda alguns trechos de diálogos em que o jogador terá que escolher entre algumas opções e é aí que entra o reconhecimento de voz.

“Sempre que um personagem falava comigo, eu tinha duas possíveis respostas aparecendo no ar, flutuando ao lado de sua cabeça. O do lado esquerdo representava uma resposta positiva, enquanto a da direita era sempre mais negativa, cética ou sarcástica”, explica David Jagneaux, em seu artigo para a Uploadvr.

“Parece ser uma coisa de menor importância, mas quando combinado com o poder imersivo da RV, não me deixa mais querer outra opção de diálogo em jogo VR novamente. Se eu for levado a acreditar que estou incorporando um personagem dentro de um jogo VR e então outra voz sai do meu rosto, quebra a imersão. The Inpatient contorna essa questão pedindo que você fale as palavras em vez disso”, avalia Jagneaux.

Para os brasileiros, fica a grande expectativa de que o mesmo suporte de “comando de voz” seja lançado no Brasil. “A equipe me disse que eles teriam suporte para vários idiomas diferentes já no lançamento”, avisa Jagneaux. Considerando que tanto Until Dawn quanto Rush of Blood foram dublados para o português, as chances de termos The Inpatient no nosso idioma são enormes.

The Inpatient ainda não está disponível na PS Store do Brasil, mas já está em pré-venda na PS Store dos EUA, ao preço de US$ 39,99.

Assista ao trailer do jogo:

 

Anúncios

Um comentário sobre “The Inpatient reconhecerá a voz e a fala dos jogadores

  1. Pingback: ‘Happy Drummer’ abre os lançamentos para PSVR em 2018. Confira a lista! – PSVR BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s