Artigos

[EXCLUSIVO] Robôs gigantes e humanos vão se enfrentar no FPS ‘V of War’

Dez robôs gigantes (mechas) controlados por jogadores com headsets de realidade virtual, 40 soldados humanos controlados por jogadores sem VR. Todos se enfrentando no mesmo campo de batalha, reunindo as mais diversas plataformas. Este é o núcleo central do FPS ‘V of War’, que está sendo desenvolvido há um ano pela empresa chinesa Nined VR e o seu estúdio Black Shark. O jogo deve ser lançado em junho de 2018, para Playstation VR (PSVR), Oculus Rift e HTC Vive, além das plataformas não-VR PC, Playstation 4 e X Box One. Todos juntos no mesmo lobby, em cross-plataform.

[Can not you understand? Use the Google Translate button, on the right side (on PCs) or below the text (on smartphones and tablets)]

Você já quis dar uns tiros de canhão naquele seu amigo que fica falando mal de realidade virtual sem nunca ter testado? Pois é, com ‘V of War’ isso será possível. A versão para tela plana será free-to-play, enquanto para VR será pago – o valor ainda não foi definido.

O blog PSVR Brasil conversou com integrantes da equipe da Nined VR para saber mais informações sobre o jogo, que promete trazer funcionalidades até agora inexploradas no universo da realidade virtual. “A funcionalidade mais importante do nosso jogo é o mecanismo cross-plataform. E esta é a base para os vários modos multiplayer do game”, resume Minhua Liu, gerente de produto da Nined VR.

Além do modo multiplayer, a versão VR terá uma campanha single player exclusiva, na qual o jogador controlará um soldado (aqui, os robôs serão inimigos). No PSVR, o jogo utilizará os PS Moves e não há suporte para Aim Controller. Na versão atual, a locomoção será por meio de teleporte.

“A história se passa em um futuro próximo. O avanço dos sistemas de comunicação permite que os humanos entrem em um novo mundo, não fisicamente, apenas um mundo virtual, como um ‘sandbox’. O mundo inteiro é uma sala de jogo”, descreve Liu.

Assista a um gameplay da campanha single player:

TECNOLOGIA DE PONTA

‘V of War’ começou a ser desenvolvido no final do ano passado e já passou por várias etapas. A Nined VR realizou mais de 400 competições usando o game. Nestes torneios, além dos headsets de RV, os competidores usavam equipamentos caríssimos, em que os jogadores podem andar, correr, pular ou se agachar. São equipamentos desenvolvidos e comercializados pela própria Nined VR, custando na faixa de 10 mil dólares cada.

“Terminamos a versão de competições com equipamentos extras e o game que estamos desenvolvendo será uma versão diferente, destinada a usuários individuais. Desenvolvemos diferentes mecanismos e interações para ambos”, explica Minhua Liu. Mais de 30 mil competidores participaram destes torneios.

Antes de chegar ao público, o jogo ainda vai passar por uma fase de testes beta. As datas da beta ainda não foram definidas. “Vamos anunciar no Facebook quando estiver pronta. A data ainda não está confirmada, mas estamos prevendo para o início de 2018. Por enquanto, nós terminamos o modo PVE [Player vs Enemy] e alguns modos PVP [Pplayer vs Player]. E estamos fazendo o novo mecanismo para os mechas, assim como novos modos”, informa Liu. “Temos vários modos de jogo e a longo prazo queremos criar um ambiente de e-sport. Então, não há apenas uma única história a comandar o mundo inteiro”, completa.

Assista a um vídeo que mostra estes equipamentos em funcionamento:

Cada partida reunirá ao todo 50 jogadores, sendo cinco robôs e 20 soldados em cada time. Minhua Liu explica como foi pensado o balanceamento do jogo para não deixar os jogadores não-VR em desvantagem. “Nós pensamos sobre isso. O mecha pode ser derrotado com a cooperação e a estratégia dos jogadores não-VR, porque o mecha é forte, mas lento. É grande demais para se esconder. Jogadores não-VR podem se esconder nas casas e atacar separadamente. Um VR só pode atirar em um lugar por vez. Fizemos um vídeo em que um mecha é derrotado por um humano”, ressalta a gerente. “O mecha é forte, mas o humano pode utilizar a habilidade para derrotá-lo. Essa é a graça do jogo”, completa Amy Zhu, gerente de comunidade da empresa.

“Nesta versão, os jogadores VR só poderão entrar na batalha com um mecha, por enquanto. Mas nos cenários de competição ou negócios, os jogadores VR são soldados humanos. Acreditamos que, para o grande público, o mecha pode trazer a melhor experiência”, diz Liu. Vários tipos de armas estarão disponíveis para os jogadores, tanto mechas quanto soldados, com possibilidades de upgrade.

Assista ao gameplay do modo PVP do jogo:

LANÇAMENTO MUNDIAL

A Nined VR pretende fazer ‘V of War’ alcançar o mundo inteiro, ao contrário de outras produções asiáticas, que ficam restritas ao Japão, China e Hong Kong, e sequer ganham uma versão em inglês. O Brasil é um dos mercados visados pela companhia, mas ainda falta encontrar os parceiros adequados. “Estamos discutindo um acordo para publicar o jogo na América do Sul. Estamos procurando os parceiros de negócio adequados para estabelecer uma parceria de longo prazo, que possa ajudá-los a encontrar jogos na China e eles nos ajudassem a alcançar o mundo inteiro”, afirma Minhua Liu.

Pelo menos 26 pessoas trabalham no desenvolvimento do jogo e o planejamento da empresa é lançar o game primeiramente na Steam, em junho de 2018. “Estamos planejando lançá-lo na Steam em junho. E também colocá-lo no Playstation 4 e X Box One. Outras plataformas, como Viveport, etc., estão sendo consideradas. Estamos planejando encontrar uma publisher apropriada para o jogo, para que ele possa ir para o lugar certo, com a estratégia correta”, finaliza Minhua Liu.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do jogo: http://www.vofwar.com.

Siga o blog PSVR Brasil e receba nossas atualizações diárias

Anúncios

Um comentário sobre “[EXCLUSIVO] Robôs gigantes e humanos vão se enfrentar no FPS ‘V of War’

  1. Pingback: [exclusive] Mechas and human soldiers will face off in FPS 'V of War', pooling VR and non-VR in the same battlefield

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s