Reviews

‘RollerCoaster Legends’ é uma experiência fantástica para todas as idades

Nunca fui muito fã de montanhas-russas, parques de diversão e coisas do gênero e a ausência deste tipo de conteúdo no Playstation VR (PSVR), de verdade, nunca me fez falta. Mas é inegável que para muita gente a combinação realidade virtual + montanhas-russas faz todo o sentido e é de se estranhar que até hoje não houvesse uma experiência focada exclusivamente nisso.

Pois bem, esta lacuna está sendo preenchida agora com ‘RollerCoaster Legends’, do estúdio WarDucks, que já trouxe o divertido ‘Sneak Bears’. Mas será que o jogo é aquilo que os fãs do gênero estavam esperando?

[Can not you understand? Use the Google Translate button, on the right side (on PCs) or below the text (on smartphones and tablets)]

Creio que esta resposta dependerá do que cada um espera. Se você está esperando por algo que jogue a adrenalina lá no alto, em um percurso veloz, cheio de loopings e descidas vertiginosas e faça você ter aquela sensação “gostosa” de “ânsia de vômito”, lamento informar que não é isso o que a experiência oferece.

É perceptível, pela forma como ‘Rollercoaster Legends’ foi desenhado, que os desenvolvedores da WarDucks quiseram fazer um passeio totalmente livre de enjoo de movimento (a tal “motion-sickness”. E conseguem fazer isso muito bem, talvez bem até demais. Mas não se enganem: ainda é um ótimo passeio e uma excelente maneira de apresentar seu VR pros amigos ou familiares de todas as idades (o jogo tem selo de “livre” para todos os públicos).

A velocidade, mesmo que um pouco comedida, ainda está lá. Há bons trechos em que você será jogado de um lado para o outro e os cenários, a ambientação e a trilha sonora são magníficos. Testei a experiência de duas maneiras: a primeira sentado e a segunda, de pé. E é notável que ficar de pé traz mais emoção à experiência e você sente mais o movimento do carrinho.

A temática centrada na mitologia grega é muito bem explorada e combina com perfeição ao mundo de fantasia que a experiência proporciona. Seres mitológicos dos mais variados vão aparecer bem na sua frente enquanto você passeia por cenários como o Hades, o Rio Estige, fortalezas e templos, entre outros locais muito bem trabalhados.

Comparar ‘Rollercoaster Legends’ com as montanhas-russas disponíveis no YouTube é simplesmente um insulto. O polimento impresso na experiência da WarDucks vai muito além dos vídeos em 360º com resoluções de imagem sofríveis e qualidade de áudio pior ainda. Mesmo porque ‘Rollercoaster Legends’ utiliza recursos que nenhuma montanha-russa real é capaz de proporcionar, já que se passa em um ambiente virtual. E surpresas incríveis podem acontecer neste mundo.

VEREDITO

‘RollerCoaster Legends’ é um passeio muito bem elaborado, que dura cerca de oito minutos e custa mais ou menos o ingresso de um brinquedo de parque de diversões. É certo que provavelmente você não irá repetir a experiência muitas vezes, mas pode se tornar sua opção número 1 para introduzir seus amigos e parentes no fantástico mundo da realidade virtual. Tenho certeza que todos eles vão adorar. Nota: 8,5.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Jogo: ‘RollerCoaster Legends’
Estúdio: WarDucks
Gênero: Experiência não-jogável (montanha-russa)
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2017
Plataformas: PSVR (utilizada neste review), Oculus Rift e HTC Vive
Preço: R$ 15,50 (PS Store BR) | US$ 4,99 (PS Store EUA)
Tamanho do download: 802,88 MB
Idioma: Inglês (interface – a experiência não tem falas)
Controles suportados: Dualshock 4 (experiência não-interativa)

[Este review foi feito com uma cópia digital cedida pela WarDucks]

Assista ao trailer de ‘RollerCoaster Legends’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s