Notícias

Nove jogos que não vão deixar sua Aim Controller pegar poeira em 2018

A Aim Controller foi lançada em maio deste ano e ainda são poucos os jogos com suporte a este magnífico periférico do Playstation VR (PSVR). Tão poucos que é possível citar de cabeça: ‘Farpoint’, ‘Arizona Sunshine’, ‘Doom VFR’, ‘The Brookhaven Experiment’, ‘Dick Wilde’, ‘DWVR’ e ‘Special Delivery’ (sim, este jogo de entrega de jornais também suporta o controle, por mais estranho que isso pareça). Se sua Aim Controller está empoeirando, largada em cima da estante por falta de uso, saiba que uma série de lançamentos não vai deixar isso acontecer de novo em 2018.

[Can not you understand? Use the Google Translate button, on the right side (on PCs) or below the text (on smartphones and tablets)]

O suporte ao periférico do PSVR já foi confirmado para nove jogos – e mais dois estão sendo cogitados pelos desenvolvedores. Do nove títulos confirmados, quatro são focados no multiplayer online PVP (player vs. player). É o caso de ‘Firewall: Zero Hour’ (First Contact Entertainment), ‘Alvo’ (Mardonpol) e ‘ZerOKilled’ (VR Visio), que seguem uma linha parecida, buscando trazer o FPS tático, ao estilo de ‘Counter-Strike’ e ‘Rainbow Six’, para o Playstation VR.

‘Shadowcore’, por sua vez, foca mais em habilidades de personagens, se assemelhando mais a ‘Overwatch’ ou ‘Destiny’, mas com uma pegada cyberpunk. Dos quatro, apenas ‘Firewall’ será exclusivo do PSVR. ‘Alvo’, ‘ZerOKilled’ e ‘Shadowcore’ apostam no cross-platform e também serão disponibilizados no HTC Vive e Oculus Rift.

Entre todos os lançamentos, o único que já tem uma data para vir ao mundo é ‘Bravo Team’ (Supermassive Games), um FPS com uma campanha focada no cooperativo entre dois jogadores. O game estava previsto para ser lançado agora em dezembro, mas foi adiado para 6 de março de 2018. O estúdio justificou o adiamento afirmando que o objetivo era garantir que o time de desenvolvimento tivesse o tempo necessário para fazer deste jogo “o mais divertido possível para os jogadores”.

Não sabemos exatamente o que eles quiseram dizer com isso, mas testes mostraram descontentamento dos jogadores com relação à movimentação adotada pelo game. Em vez de se mover livremente, como em um FPS comum, os jogadores só poderiam se mover de uma cobertura (“cover”) para outra, como se fosse um teleporte disfarçado. Será que os desenvolvedores resolveram mudar isso e adiaram o jogo? Ou será que resolveram incluir um modo PVP, dado que a campanha principal teria apenas duas horas, sem muito valor de replay? O título será exclusivo do PSVR e haverá, inclusive, um bundle do jogo com a Aim Controller. É esperar para ver.

Também fazem parte da lista de jogos com suporte à Aim ‘Rom Extraction’ (First Contact), ‘The Perfect Sniper VR’ (SinnStudio), ‘ChromaGun’ (Pixel Maniacs) e ‘Dimension Hunter’ (Pocket Money). Todos eles são focados no single player. Para outros dois títulos, a Aim Controller é uma possibilidade: ‘Atomic Heart’ (Mundfish) e ‘Seeking Dawn’ (Multiverse).

Agora vamos deixar de papo furado e vamos conferir estes jogos. Separei a seguir os trailers oficiais dos games, que mostram o que podemos esperar de cada um deles. Também estou deixando links para as betas fechadas de dois jogos.

1. Bravo Team (Supermassive)

2. Alvo (Mardonpol)

Inscreva-se aqui na beta de ‘Alvo’

3. Firewall: Zero Hour (First Contact Entertainment)

4. ZerOKilled (VR Visio)

Inscreva-se aqui na beta de ‘ZerOKilled’

5. Shadowcore (Serebrum Lab)

6. Rom Extraction (First Contact Entertainment)

7. The Perfect Sniper VR (SinnStudio)

8. ChromaGun (Pixel Maniacs) *

* O jogo já foi lançado e receberá update para PSVR em breve

9. Dimension Hunter (Pocket Money)

10. Atomic Heart (Mundfish) *

* Suporte à Aim Controller não confirmado

11. Seeking Dawn (Multiverse) *

* Suporte à Aim Controller não confirmado

Anúncios

Um comentário sobre “Nove jogos que não vão deixar sua Aim Controller pegar poeira em 2018

  1. Pingback: FPS que terá suporte à Aim Controller está sendo vendido por um dólar – PSVR BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s