Notícias

‘Planeta dos Macacos’ vai ganhar jogo para PSVR em abril

A 20th Century Fox lançou hoje o trailer do game ‘Crisis on the Planet of the Apes’, que inclusive já ganhou data de lançamento e está em pré-venda nas PS Stores do Brasil e Estados Unidos. O game será lançado no dia 3 de abril deste ano (apesar de na PSN constar a data padrão/fictícia de 31 de dezembro de 2018).

O jogo está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por ‘The Martian VR Experience’, do filme ‘Perdido em Marte’, que não agradou muito pela curta duração e por oferecer pouco para o jogador fazer. O que será que o destino reserva para o ‘Planeta dos Macacos’ em realidade virtual? Só o tempo dirá. Mas, pelo que se vê nas imagens do trailer, o título é promissor. Dá para ver várias cenas de ação, com você controlando um símio que usa armas e se pendura para atacar os inimigos humanos.

Aliás, a descrição na PS Store não deixa de ser engraçada: “A tua missão: trepa, salta e dispara através do caos de um mundo apocalíptico para escapares com os teus companheiros símios e voltares para casa na encruzilhada do destino de duas espécies”, diz o texto, em português de Portugal.

Ben Miller, Diretor de Produção e Design do FoxNext VR Studio, dá mais detalhes sobre o jogo: “Situado entre ‘Planeta dos Macacos: A Origem’ e ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, o jogador, um macaco conhecido como Specimen 139, se encontra capturado pelos militares e a caminho de um laboratório na Carolina do Norte. Estamos no quinto ano da epidemia da gripe símia, 3 bilhões de humanos já morreram, e a sociedade está à beira do colapso”, conta.

Para jogar, são obrigatórios dois Move Controllers. Ben Miller diz que o jogo não usará o esquema de teleporte, desprezado por muitos jogadores de PSVR. “Quando andar, não será apenas apertando um botão ou teleportando pelo mundo. Terá que aprender a se mover como um macaco — balançando os braços no mundo real como um macaco faria. E quando encontrar obstáculos aparentemente intransponíveis, terá a liberdade de poder escalá-los como um. Tendo feito o jogo do zero, pudemos aproveitar o PSVR e os controles PS Move e providenciar uma experiência que nunca imaginou na vida”, garante Miller.

O jogo já está em pré-venda, com 33% de desconto, ao preço promocional de R$ 30,75 (PSN Brasil) ou US$ 10,04 (PSN EUA).

Assista ao trailer de ‘Crisis on the Planet of the Apes’

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s