Reviews

[review] Corra sem sair do lugar no ritmo do divertido ‘Run Dorothy Run’

Jogos musicais estão em alta no Playstation VR. Já existem boas opções no mercado, cada um com sua linguagem própria e seus atrativos únicos. Será que ‘Run Dorothy Run’, do estúdio canadense Virtro Entertainment, tem o que é preciso para garantir um lugar ao sol entre os lançamentos do estilo?

Como o nome do jogo sugere, ‘Run Dorothy Run’ é inspirado no livro ‘O Maravilhoso Mágico de Oz’, publicado por L. Frank Baum em 1900. Personagens e cenários da obra (composta na verdade por um total de 14 livros) desfilam pelas fases do game.

Você controla a Dorothy do título e é acompanhado por personagens que fazem parte deste universo de fábulas, incluindo um cãozinho, um macaco voador e uma cabeça verde voadora.

Ao todo, são 18 fases e você vai liberando uma por uma. Seu objetivo é coletar cristais com os bastões que você segura em cada mão. Estes bastões são “réplicas” dos PS Moves, que são obrigatórios para jogar o game.

O jogo funciona mais ou menos como um game musical estilo ‘Guitar Hero’: você precisa ficar atento ao timing de cada cristal, para atingi-lo na hora certa. A diferença aqui será o esforço físico. É preciso manter os braços levantados a maior parte do tempo, o que pode cansar os ombros depois de alguns minutos. Mas é uma experiência bem divertida e mesmo quem não gosta de dançar, como eu, vai se sentir um John Travolta nos ‘Embalos de Sábado à Noite’. Com uma trilha sonora animada e repleta de suingue, é impossível ficar parado.

No decorrer das fases, vão aparecendo alguns alguns itens especiais pra você pegar. O osso, por exemplo, faz com que o cachorro colete cristais extras. O macaco voador te ajuda abrindo portas. E a cabeça voadora… Bem, ela está lá mais para lhe passar instruções – e não para de falar.

Além dos power-ups, também aparecem alguns perigos nas fases, como lobos, corvos, objetos atirados na sua direção e até macacos voadores gigantes. Você tem uma barra de vida e se for atingido várias vezes, pode ser o fim da sua jornada. Mas, conforme vai recolhendo cristais, você recupera a vida. Pegar vários cristais em sequência também aumenta o seu multiplicador, o que vai garantir mais pontos ao final da fase.

Em cada fase, é possível obter notas que vão de 1 a 5 estrelas, dependendo do seu desempenho. E é possível jogar em três niveis de dificuldade (fácil, normal e difícil). Cada nível de dificuldade a mais acrescenta maiores desafios, que vão exigir mais agilidade e malabarismos da parte do jogador.

É importante destacar que o tracking dos controles funciona perfeitamente. Os gráficos em estilo cartoon não chagam a ser um deleite visual, mas combinam bem com a proposta de diversão do game. O áudio é sensacional e, aliado à ótima dublagem dos personagens, dá um charme especial ao game.

Falando em áudio, avisamos aos brasileiros que não há legendas ou qualquer outra localização para o português do Brasil. No entanto, isso não deve ser problema para aproveitar o jogo em sua plenitude.

run dorothy2

VEREDITO

‘Run Dorothy Run’ é mais uma excelente adição ao universo dos games rítmico-musicais do PSVR, com uma sonoridade cativante formada por músicas compostas especialmente para o game. Se você gosta de música, de games musicais ou de balançar o esqueleto, ‘Run Dorothy Run’ é uma excelente pedida. Nota: 9,0.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Jogo: ‘Run Dorothy Run’
Estúdio: Virtro Entertainment (https://www.virtro.ca)
Gênero: Rítmico-musical
Data de lançamento: 20 de fevereiro de 2018
Plataformas: Playstation VR (usada neste review), Oculus Rift e HTC Vive
Preço: US$ 19,99 (PS Store EUA) | Indisponível na PS Store BR
Tamanho do download: 1,46 GB
Idioma: Inglês (áudio e textos – sem legendas)
Controles suportados: Dois PS Move Controllers (sem suporte ao Dualshock 4)
Jogadores: 1 (sem modo online)

[Este review foi feito com jogo digital cedido pela Virtro Entertainment]

Assista ao trailer de ‘Run Dorothy Run’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s