Notícias

Saiba mais sobre ‘Beat Saber’, o game que todos os seus amigos querem jogar

[Post atualizado em 29/08/2018]

Você já deve ter visto este vídeo – ou até mesmo compartilhado com seus amigos. Nele, uma moça com dois sabres de luz nas mãos (!) destrói caixas azuis e vermelhas ao som de música eletrônica em um estilo de jogabilidade que lembra algo entre ‘Guitar Hero’ e ‘Dance Dance Revolution’. Pera, você ainda não viu esse vídeo? Tá aqui ó:

[Confira aqui nosso post mais recente: Dez coisas que você precisa saber sobre o aguardadíssimo ‘Beat Saber’]

 

Pois bem, continuando… Mesmo quem nunca colocou um headset de realidade virtual na cara ou sequer é fã de videogames está empolgado com o lançamento de ‘Beat Saber’. Isso é fato. O vídeo acima já foi visto mais de 100 milhões de vezes nas redes sociais e no Youtube, viralizando e fazendo do jogo um dos mais aguardados no mundo todo. A paixão nerd pelo universo ‘Star Wars’, aliada ao sucesso dos games rítmicos, talvez possa explicar tamanha expectativa.

Mas, para os detentores de um Playstation VR, será preciso esperar mais um pouco. O lançamento do jogo foi anunciado para o dia 1º de maio, mas, inicialmente, somente para Oculus Rift, HTC Vive e Windows MR, os principais headsets de RV dos PCs. A versão para PSVR foi confirmada em durante a E3 2018 e deve sair ainda este ano.

Assista ao vídeo especial sobre ‘Beat Saber’ no canal PSVR Brasil no Youtube:

O jogo começou a ser desenvolvido em 2016, por dois amigos que juntos fundaram o estúdio indie Hyperbolic Magnetism, na cidade de Praga, capital da República Tcheca. “Descobrimos que não há um grande jogo rítmico em RV. O jogo foi mostrado em muitos lugares e quase 700 pessoas já o experimentaram até agora. A resposta é extremamente positiva”, contam os desenvolvedores, Ján Ilavský e Vladimír Hrinčár, em texto para a imprensa no site oficial.

A equipe de desenvolvimento do jogo é mínima. Além da dupla de designers e programadores, os créditos do jogo contam ainda com Jaroslav Beck, responsável pela música e design de som. E só.

‘Beat Saber’ usa controles de movimento que vão se transformar em sabres de luz no ambiente virtual. Só pode ser jogado em realidade virtual e, apesar da velocidade frenética dos movimentos da “garota propaganda oficial” do game, ‘Beat Saber’ promete ser acessível a todos os jogadores. Provavelmente, haverá diferentes níveis de dificuldade, como é praxe em jogos rítmicos à la ‘Guitar Hero’ e ‘Rock Band’. “Qualquer um consegue entender os princípios básicos do game e jogá-lo em poucos segundos”, diz o estúdio.

A sinopse oficial do game, traduzida pelo meu amigo Google Translate e revisada por mim, é a seguinte: ‘Beat Saber’ é um jogo de ritmo único em VR, onde o seu objetivo é cortar as batidas (representadas por pequenos cubos) à medida que vão chegando até você. Cada batida indica qual sabre de luz você precisa usar e também a direção que você precisa acertar. O jogo pode ser facilmente descrito como um ‘mashup’ de ‘Guitar Hero’ e ‘Fruit Ninja’ em VR. Toda a música é composta para encaixar perfeitamente nos níveis, feitos à mão. Nosso objetivo é fazer com que os jogadores quase dancem, enquanto cortam todos os cubos e evitem obstáculos. Cada corte é fortemente acompanhado por ótimos efeitos sonoros e visuais para enfatizar o ritmo”.

O jogo também terá batalhas entre jogadores, como demonstrado em um outro vídeo, novamente com a “Beat Saber Girl”, cujo nome é Shuang, desafiando um outro carinha, o Cix. Abaixo, deixo mais uns vídeos do game. Agora, quando aquele seu amigo perguntar sobre esse jogo pela enésima vez, mande esse link pra ele, beleza?

Anúncios

Um comentário sobre “Saiba mais sobre ‘Beat Saber’, o game que todos os seus amigos querem jogar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s