Reviews

[review] ‘MLB Home Run Derby VR’: nome demais para jogo de menos

Pra quem mora no país do futebol, as regras do beisebol parecem indecifráveis. O Pateta já tentou explicá-las pra gente de forma didática naquele desenho fantástico e vocês lembram a confusão que foi. Portanto, a parte boa é que você não precisa se preocupar com nenhuma dessas regras em ‘MLB Home Run Derby VR’. Mas a parte ruim também é essa, pois este é um jogo que você termina em uma tacada só.

O jogo consiste em você pegar um taco de beisebol e rebater uma série de bolas, em um intervalo de 1min30s, para alcançar a maior distância possível. E a maior distância possível, nesse caso, é quando a bola sai do estádio, o que os norte-americanos chamam de “home run”. E fim. É só isso. Acabou-se. Game over. Vai pra casa. Não está convencido? OK, vou tentar escrever mais um pouco sobre ele.

Home Run Derby é uma competição real que reúne todos os anos os oito melhores rebatedores de “home runs” da MLB (Major League Baseball, a liga americana de beisebol). Este torneio acontece antes do chamado “Jogo das Estrelas”, o All-Stars Game.

A intenção dos desenvolvedores, então, foi fazer você se sentir na pele de um desses astros. Mas ‘MLB Home Run Derby VR’ tem nome de mais para jogo de menos. Não há algo parecido com uma campanha. Você rebaterá bolas por 1min30s e acabou-se. No final, poderá comparar sua performance com demais rebatedores no placar de líderes (“leaderboards”, em inglês).

Você joga usando apenas um PS Move, que se transforma no taco de beisebol no ambiente virtual (o Move, aliás, é obrigatório para jogar o game). Os movimentos com o taco são bem precisos e não tive problemas de tracking. Você pode escolher se posicionar do lado esquerdo ou direito para rebater, dependendo do caso, se você é canhoto ou destro.

Se você se sentir confiante, pode optar pelo modo “pro” (profissional), que exigirá mais precisão da sua parte. No menu principal, você também pode optar por três estádios que receberam/receberão as edições de 2017, 2018 e 2019 do All-Star Game, o Marlins Park (Miami), Nationals Park (Washington) e Progressive Field (Cleveland).

Graficamente, o jogo é um pouco decepcionante. Há muito serrilhado e a imagem é um pouco embaçada, o que compromete a imersão dentro dos estádios. A parte sonora das rebatidas é bem fiel ao som real, mas a torcida fica repetindo o mesmo barulho, independente da sua performance com o taco. Os torcedores, aliás, são bonecos sem vida vindos diretamente de algum lugar do Playstation 2.

Em termos de enjoo de movimento, não há possibilidade alguma de você sentir “motion sickness”. O único enjoo que você vai ter é de repetir o mesmo movimento várias e várias vezes.

O jogo está todo em inglês, sem qualquer opção de legenda ou interface em português. Mas não há nada que impeça o jogador brasileiro de entender o game.

home run

VEREDITO

‘MLB Home Run Derby VR’ é um jogo de uma ação só. Os arremessadores são iguais e mandam as bolas do mesmo jeito. Talvez o título tenha um apelo maior para o público norte-americano, por tudo o que o beisebol representa para o país. Mas, para os brasileiros, não há atrativo suficiente que justifique o preço cobrado pelo game. Ainda que fosse a metade dele, eu ainda teria dúvidas se vale a pena. Por um quarto do preço seria mais justo. Isso não faz o jogo ser necessariamente ruim, mas é pouco conteúdo para o que está sendo cobrado por ele. Nota: 4,0/10.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Jogo: ‘MLB Home Run Derby VR’
Estúdio: MLB Gaming & VR (www.mlb.com)
Gênero: Esporte
Plataformas: Playstation VR (usada neste review), Oculus Rift e HTC Vive
Data de lançamento: 26 de abril de 2018
Preço: R$ 61,50 (PS Store Brasil) | US$ 19,99 (PS Store EUA)
Espaço em disco: 933 MB
Controles suportados: apenas um PS Move
Jogadores: 1 (sem modo online)

[Este review foi feito com mídia digital cedida pelo estúdio MLB Gaming & VR]

Assista ao trailer de ‘MLB Home Run Derby VR’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s