Notícias

Estúdio traz vários detalhes do shooter tático ‘Firewall Zero Hour’

Anunciado na Playstation Experience (PSX) do ano passado, o FPS tático ‘Firewall Zero Hour’ é um dos shooters mais aguardados do Playstation VR. Ainda não há uma data de lançamento oficial, mas o estúdio First Contact Entertainment, responsável pelo game, divulgou hoje uma série de informações sobre o título, que utilizará a Aim Controller em uma espécie de ‘Rainbow Six’ em realidade virtual.

O estúdio publicou hoje no PS Blog um FAQ (“frequently asked questions”) com as “respostas às perguntas mais frequentes sobre os modos de jogo, características e mais do shooter tático para PSVR”. No artigo, o produtor criativo Damoun Shabestari diz que os desenvolvedores estão “trabalhando bastante no jogo para que possam curtir ainda este ano”.

Exclusivo do Playstation VR, o game terá um sistema de progressão que dará XP e uma moeda chamada de Crypto a cada partida que você jogar. Com a Crypto, será possível comprar novos acessórios, equipamento e armas, em um arsenal que inclui rifles de assalto, submetralhadoras, espingardas e pistolas. As opções de customização parecem bastante interessantes e o jogador terá 12 diferentes personagens (contatos) para escolher, cada um com uma habilidade especial. “Cada um pode ser customizado com uma habilidade adicional e upgrades cosméticos”.

Além disso, o estúdio destaca que o game não terá uma campanha single player, mas terá modos para um jogador que permitirão você aprender as mecânicas básicas do jogo. Além disso, o texto enfatiza que todas as partidas online serão 4 contra 4, em nove mapas divididos em três regiões do mundo: Rússia, Reino Unido e Oriente Médio.

Assista ao trailer de ‘Firewall Zero Hour’

Confira a seguir o texto na íntegra, assinado por Damoun Shabestari, produtor criativo da First Contact Entertainment.

firewall2

FAQ: A First Contact Fala Sobre Firewall Zero Hour

Respostas às perguntas mais frequentes sobre os modos de jogo, características e mais do shooter tático para PS VR.

Fãs de ‘Firewall Zero Hour’: estamos trabalhando bastante no jogo para que possam curtir ainda este ano. Teremos mais para mostrar antes do lançamento, mas por enquanto gostaríamos de responder algumas das perguntas que vimos vocês perguntarem nas mídias sociais e nos fóruns recentemente.

O que é Firewall Zero Hour?
‘Firewall Zero Hour’ é um jogo tático de tiro em VR com equipes de 4 vs 4, onde os jogadores devem usar o trabalho em equipe, estratégia e um arsenal de equipamento para adquirir ou proteger dados sensíveis.
Em ‘Firewall Zero Hour’, duas equipes de mercenários (Atacantes e Defensores) são contratadas por um contato anônimo, ou para adquirir ou para proteger dados num laptop em locais exóticos pelo mundo afora.
O contato anônimo de cada equipe age como seu “olho nos céus”, e os guia com objetivos e informações durante cada partida. Sua única preocupação é com os dados que estão pagando bem para encontrar ou proteger.

Quais são minhas as opções de personagem/arma/equipamento?
‘Firewall Zero Hour’ possui uma variedade de armas, entre Rifles de Assalto, Submetralhadoras (SMGs), Espingardas e Pistolas.
Também oferecemos vários itens para modificar suas armas, além de equipamentos que melhoram suas armas e escolhas iniciais, que podem ser destravados através da progressão do seu personagem.
Também temos 12 contatos diferentes para escolher, cada um com sua habilidade especial. Cada um pode ser customizado com uma habilidade adicional e upgrades cosméticos.

Como é o progresso? Recebo dinheiro ou experiência?
Cada vez que completar uma partida em ‘Firewall Zero Hour’, você receberá XP e nossa moeda de jogo, Crypto, como recompensa pelos seus feitos. XP destrava novas armas, acessórios e equipamento. Você pode adquirir os itens que já destravou usando seu Crypto. Quanto mais jogar, mais irá destravar, e comprar.

Preciso de internet ou de uma assinatura /PS Plus para jogar ‘Firewall Zero Hour’?
‘Firewall Zero Hour’ requer uma conexão com a internet. Uma assinatura PS Plus só é necessária para os modos Multiplayer Training e Multiplayer Contract.

Eu escolho algum time/lado?
Não há lados em ‘Firewall’. Você aceita contratos e trabalha para qualquer um que pague seu preço.

Quantos mapas o jogo terá no lançamento?
Nove mapas, em três regiões do mundo: Rússia, Reino unido e Oriente Médio.

Como o jogo se beneficia do PS VR?
‘Firewall Zero Hour’ foi criado do zero para o PSVR – trabalhamos duro para ter certeza que a experiência que os jogadores terão em VR será imersiva, cativante e bastante única.
Aqui estão alguns exemplos de como isto é visto no jogo:
Ambientes 3D detalhados.
Personagens realísticos com animações realistas.
Jogabilidade divertida com controles precisos e locomoção intuitiva.
Um poderoso elemento social na comunicação e interação, feitas mais efetivas via som 3D e o microfone embutido do PSVR.
Jogando com a PlayStation Aim Controller, você terá um grau extra de imersão quando for mirar com sua arma virtual.
Por último, a comunicação com sua equipe é crucial em ‘Firewall Zero Hour’ — e sua chave para criar estratégias, sobreviver e completar seu Contrato.

Há uma campanha para um jogador?
Não há nenhuma campanha tradicional para um jogador em ‘Firewall Zero Hour’. Nosso foco é garantir que o Contracts Mode (Multiplayer PVP competitivo) seja o mais balanceado e recompensador possível. Nossos modos Singleplayer e Multiplayer Training permitem receber XP, e treinar contra a máquina com todas as suas armas e equipamento, preparando para o Contracts Mode.

Quais os detalhes dos modos de Firewall Zero Hour?

Training Mode (Single Player PVE)
Teste e aprimore suas habilidades contra a máquina em 9 mapas. Receba XP para ajudá-lo no seu progresso multiplayer

Training Mode (Multiplayer PVE co-op)

Público: Junte-se a uma equipe de mercenários e enfrente um exército controlado pela máquina para receber XP
Privado: Crie uma partida fechada com 2 equipes de até 4 jogadores para completar objetivos (sem XP ou Crypto)

Contract Mode (PVP Multiplayer competitivo)
Público: Junte-se a uma equipe online de 4 jogadores ranqueados para completar objetivos, receber XP e Crypto
Privado: Crie uma partida privada com até 8 jogadores para completar objetivos (sem XP ou Crypto)

Ainda há muito mais por vir, e não vemos a hora de colocar nosso jogo nas mãos (e na cabeça) da comunidade PSVR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s