Artigos

Que decepção… Promoção “meia boca” frustra jogadores do Brasil e EUA

Dias atrás, a Sony anunciou uma grande promoção mundial, chamada de Days of Play, com dez dias de duração e uma grande seleção de itens em oferta, tanto nas lojas físicas quanto nas PS Stores do mundo inteiro. Pois bem. Hoje chegou este dia, mas a decepção entre os consumidores das Américas (Brasil, inclusive) foi enorme, ao perceber que a quantidade de títulos colocados em promoção é bem menor do que se esperava. Para piorar, houve uma diferença de tratamento: a quantidade de títulos em oferta nas Américas não corresponde nem a 25% dos que estão em promoção, neste momento, nas PS Stores da Europa, Austrália e Japão.

Vamos aos fatos: na PS Store do Brasil, há apenas 41 títulos em promoção, incluindo aí jogos, DLCs e Season Pass. Na loja virtual dos Estados Unidos, são 43. Esse número salta para 198 quando vamos fazer uma visitinha na seção de “pechinchas” dos nossos amigos portugueses, número que se repete nas lojas da Europa e Reino Unido. E qual não é a surpresa ao perceber que na loja online do Japão são nada menos que 257 títulos em promoção, com descontos que chegam a 88%!

Pro Brasil e Estados Unidos, sobrou muita decepção e descontos em jogos pontuais. Para piorar, o desconto de alguns jogos aqui nas Américas é menor do que nas outras lojas. Por aqui, o recente ‘God of War’ recebeu apenas 17% de desconto, enquanto na Europa o abatimento foi de 28% e na Austrália, 30%. E por aí vai.

Essa segregação por região gerou muitas críticas por parte dos consumidores do Brasil e EUA, que usaram as redes sociais, Reddit e até mesmo o blog oficial do Playstation para reclamar. Um deles chegou a perguntar “o que nós fizemos” para receber esse tipo de tratamento. E qual a postura da Sony? Nenhuma resposta até o momento.

Os jogadores perguntam ainda se outros jogos serão adicionados nos próximos dias, mas a divulgação oficial da Sony não fala nada sobre isso. Aliás, o PS Blog do Brasil nem publicou a lista de jogos em promoção. Parece que resolveu se esconder de fininho…

E PRO PSVR?

Para o nosso querido Playstation VR, a situação é ainda mais crítica. Enquanto as lojas da Europa receberam descontos em 44 títulos (lista esta que publiquei aqui no blog), no Brasil foram dados descontos em apenas cinco títulos. Note que a quantidade de títulos PSVR em promoção por lá é até maior que a lista completa da “promoção” no Brasil.

E desses cinco títulos, há duas versões para ‘Gran Turismo Sport’, com a versão normal com 50% de desconto e a ‘Digital Deluxe Edition’ com 40%. Os outros três títulos são ‘Bravo Team’ (20% de desconto), ‘The Inpatient’ (25%) e ‘Farpoint’ (25%). E só. Nada de ‘Doom VFR’, ‘WipEout Omega Collection’, ‘Raw Data’ e muitos, muitos outros. É uma tristeza, minha gente.

Agora, só nos resta reclamar mesmo, pressionando para que a empresa reveja esta postura, e torcer para que isso mude nos próximos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s