Notícias

Bethesda ataca novamente com ‘Wolfenstein’ e ‘Prey’ em realidade virtual

Depois de lançar versões em VR para três dos seus maiores títulos – leia-se, ‘Skyrim VR’, ‘Fallout 4 VR’ e ‘Doom VFR’ –, a Bethesda ataca novamente e anunciou dois novos títulos em realidade virtual: ‘Wolfenstein: Cyberpilot’ e o modo VR ‘Typhon Hunter’, de ‘Prey’. Como se vê, parecem ser títulos menores, infelizmente, mas que podem render aí algumas horas de diversão. Um terceiro título foi anunciado apenas como promessa. Trata-se do RPG ‘Elder Scroll: Blades’, que será lançado primeiramente para celulares, mas a empresa “sonha” em levá-lo para todas as plataformas e dispositivos que puder, inclusive realidade virtual.

Na sua conferência na E3 2018, a empresa anunciou que a franquia ‘Wolfenstein’ vai receber um novo game, totalmente em realidade vitual, batizado de ‘Cyberpilot’. A empresa não deu muitos detalhes sobre o game, cujo lançamento está marcado para 2019, mas divulgou um trailer com algumas imagens do gameplay. E está fantástico! [Confira o trailer no final deste post]

‘Wolfenstein: Cyberpilot’ se passa duas décadas após os acontecimentos de ‘Wolfenstein II: The New Colossus’. Para jogá-lo, não será necessário ter nenhum dos ‘Wolfenstein’, já que se trata de um “stand-alone” (um jogo à parte). Imagino que seja algo na linha de ‘Doom VFR’, com uma história à parte que aproveita muitos elementos do título original. Prevejo também uma duração semelhante ao ‘VFR’, algo em torno de 2 a 3 horas.

Já o game ‘Prey’ acaba de receber uma DLC, chamada de ‘Mooncrash’, que já está disponível na PS Store e custa R$ 61,50 (para quem já tem o jogo) ou R$ 143,50 (na ‘Prey: Digital Deluxe Edition’, que inclui o jogo e a DLC). Esta DLC vai receber um novo conteúdo, chamado de ‘Typhon Hunter’ update, que poderá ser jogado em realidade virtual.

Trata-se de um modo multiplayer competitivo, que, conforme o estúdio explica, lembra uma disputa de “gato e rato”. Este update que inclui o modo VR deve ser lançado no verão americano (de 21 de junho a 23 de setembro). Também não foi divulgado nenhum trailer deste modo VR. Como se trata de um multiplayer, a duração deve ficar a cargo de cada jogador.

O update ‘Typhon Hunter’ também incluirá um modo VR em forma de “escape room”, chamado de ‘TranStar VR’. Nele, você entrará na pele de um funcionário da TranStar, tentando resolver puzzles. Este modo VR também faz parte do ‘Typhon Hunter’ update, marcado para o verão americano.

Confira abaixo as sinopses oficiais dos títulos, retiradas do site oficial da Bethesda, com tradução simultânea do meu amigo Google Translate:

SINOPSES

cyber

‘Wolfenstein: Cyberpilot’

A Resistência elevou seu jogo técnico nas duas décadas que se seguiram aos eventos de ‘Wolfenstein II: The New Colossus’. ‘Wolfenstein: Cyberpilot’ leva você ao papel de um hacker da resistência em uma missão para destruir as forças nazistas em Paris usando suas próprias máquinas. Assuma o controle de um Panzerhund que solta fogo e muito mais enquanto luta contra os nazistas na Cidade do Amor para ajudar a resistência francesa. ‘Wolfenstein: Cyberpilot’ estará disponível como um stand-alone em 2019. Prepare-se, Cyberpilot. Você é um de nós agora.

prey2

‘Prey: Typhon Hunter’

“Você sabe o medo que sente em ‘Prey’ quando passa por uma cadeira de aparência inocente, que se transforma em um mimic e salta na sua cara? Bem, esse sentimento está prestes a ficar muito mais intenso. Incluído em ‘Prey: Mooncrash’ como uma atualização multiplayer grátis, ‘Typhon Hunter’ é um jogo mortal de gato e rato, exceto que neste caso o gato é às vezes uma lixeira ou um frasco de material de limpeza e o rato tem uma escopeta. Este novo modo competitivo de RV coloca Morgan Yu contra mimics que perseguem, caçam e se escondem à vista enquanto tentam derrubar Yu. (‘Typhon Hunter’ também estará disponível fora do VR.) ‘Typhon Hunter’ será lançado no final deste verão como parte do DLC ‘Mooncrash’ ou no ‘Prey: Digital Deluxe’.

A atualização ‘Typhon Hunter’ também inclui um modo VR solo de sala de fuga, chamado ‘TranStar VR’, que será jogável no showfloor da E3. Na ‘TranStar VR’, você entra na pele dos funcionários da TranStar, resolvendo misteriosos quebra-cabeças em alguns dos ambientes mais lindos da estação espacial Talos I. O ‘TranStar VR’ também poderá ser baixado no final deste verão, como uma atualização gratuita com o DLC ‘Mooncrash’ ou o ‘Prey: Digital Deluxe’.

Assista ao trailer de anúncio ‘Wolfenstein: Cyberpilot’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s