Dicas

Macetinho: como assistir aos jogos da Copa no aplicativo BBC Sport VR

Na véspera do início da Copa, a BBC Sport lançou um aplicativo gratuito que permite você assistir aos jogos da Copa do Mundo na Rússia ao vivo, em ambiente virtual. No entanto, o aplicativo ‘BBC Sport VR – 2018 Fifa World Cup Russia’ possui uma espécie de bloqueio que impede usuários fora do Reino Unido de assistir a qualquer coisa. Quem não está no Reino Unido fica travado no lounge BBC Sport, sem qualquer conteúdo a não ser uma espécie de camarote com um robozinho caminhando e telões espalhados pelos cantos.

No entanto, há uma maneira de passar por cima dessa barreira. E é mais fácil do que a gente pensa. O usuário do YouTube Isam Alabed postou, em inglês, um breve tutorial de como fazê-lo. Não sei se o texto é realmente dele ou ele copiou de algum lugar, mas estou dando os créditos ao cara. A versão que colocarei abaixo é uma tradução direta do que ele postou (ao final, colocarei o texto original, em inglês).

Em primeiro lugar, é preciso criar uma conta da PSN do Reino Unido, já que é o único lugar em que o aplicativo pode ser encontrado. Depois disso, você precisa baixá-lo (baixe aqui) e seguir os passos abaixo.


TUTORIAL

Como usar o aplicativo VR da Copa fora do Reino Unido

(Por Isam Alabed)

Quando você inicia o aplicativo, parece que você está preso em um dos cantos. Deve ser porque ele verifica seu IP, e você não está realmente na Inglaterra, está? Então, precisamos enganar o PS4. É mais fácil do que você pensa:

– Primeiro, acesse https://free-proxy-list.net/ ou um site semelhante para encontrar um proxy do Reino Unido. Eu usei 52.151.73.138 8080 com sucesso.

– No seu PS4, vá em Configurações > Rede > Configuração da internet > Wi-fi ou LAN como sua configuração, CUSTOM, IP automático, DHCP host não especificado, DNS automático, MTU automático, Proxyserver USE: endereço 52.151.73.138 Número da porta: 8080.

Agora teste sua rede. Deve funcionar bem. Depois da Copa do Mundo, não esqueça de colocar sua rede de volta ao normal. E aproveite a Copa do Mundo em realidade virtual.


BBC Sport VR - FIFA World Cup 2018_20180618154514

CONEXÃO MÍNIMA

O aplicativo ‘BBC Sport VR exige 505 MB de espaço na memória e recomenda uma conexão mínima de 20MB/s, “para melhor performance”, já que se trata de um aplicativo de streaming. O aplicativo está transmitindo um total de 33 jogos do Mundial e traz também vídeos de melhores momentos. A experiêcia também está disponível para Oculus e Samsung Gear VR.

[Abaixo, a versão original do tutorial, postada por Isam Alabed]


TUTORIAL

How to get the VR World Cup working outside UK

(Isam Alabed)

When you run it, it seems you are stuck in the corner. This appears to be because it checks your ip, and you’re not really in England, are you? So we need to trick the PS4. It’s easier than you think:

– First, check https://free-proxy-list.net/ or a similar site to find a proxy for UK. I used 52.151.73.138 8080 with success.

– On your ps4, go to settings, network, setup internet, wi-fi or lan as your configuration, CUSTOM, IP automatic, DHCP host not specified, DNS automatic, MTU automatic, Proxyserver USE: adress 52.151.73.138 Portnumber 8080.

Now test your network. It should work fine. After the World Cup don’t forget to put your network back to normal. Enjoy the World Cup in VR.


 

Anúncios

2 comentários sobre “Macetinho: como assistir aos jogos da Copa no aplicativo BBC Sport VR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s