Dicas

[top 5] Melhores games do Playstation VR para sua namorada jogar

Diferente dos jogos tradicionais, que podem ser complexos demais para quem não está acostumado com vídeo games, a realidade virtual tem uma série de experiências e games acessíveis a qualquer pessoa, até mesmo à sua namorada ou esposa que não gosta de games. Algumas são experiências curtas, como o mergulho com o tubarão em ‘Playstation VR Worlds’ ou a demo ‘Kitchen’, de ‘Resident Evil 7’, ambas excelentes pra introduzir alguém no mundo da realidade virtual. Com certeza, você já deve ter mostrado uma dessas experiências para sua namorada/esposa, não é mesmo?

Porém, eu gostaria de listar aqui alguns títulos completos, que têm tudo para prender a atenção dela por mais tempo e, quem sabe, torná-la uma gamer como você. Sei que os gostos podem variar muito de pessoa pra pessoa e que fazer uma lista dessas é complicado, correndo o risco de cair em um estereótipo. Desde já, peço desculpas por isso. Mas, na escolha dos games a seguir, levei em conta o apelo de cada jogo e o interesse que as garotas costumam ter quando se trata de jogos. Por exemplo, qual delas nunca jogou um ‘Super Mario’ quando criança? Ou nunca dançou ao som de ‘Just Dance’ e games musicais do tipo? Ela também pode ser fã de filmes de terror. Todas essas categorias, entre outras, estão contempladas aqui.

Para montar essa lista, priorizei também a facilidade de usar os controles – dos quatro, apenas ‘Moss’ usa o Dualshock 4. Os outros utilizam um par de PS Moves, que são mais intuitivos e imersivos. Também escolhi jogos que são praticamente livres de enjoo de movimento. Neste quesito, talvez apenas ‘Until Dawn: Rush of Blood’ possa causar alguma cinetose durante a movimentação do carrinho em trechos mais agitados. O nível de desafio também foi levado em conta, priorizando jogos mais acessíveis ou que têm opções de reduzir o nível de dificuldade. Independente de qual jogo você escolher, saiba que nenhum pode ser considerado “jogo de mulherzinha”. Tenho todos eles e me divirto com todos.

JOGOS GRÁTIS

Além dos cinco jogos que listarei a seguir, há dois games grátis que merecem menção especial: ‘The Playroom VR’ e ‘Rec Room’. Já falei sobre esses dois jogos no post sobre sete jogos completos e de graça disponíveis para o PSVR, então vou dar mais algumas informações para que vocês baixem e testem por si mesmos.

Totalmente em português, ‘The Playroom VR’ é composto por vários mini-games que priorizam o cooperativo local – um jogador usa o headset enquanto o outro joga e acompanha pela tevê. São mini-games bem divertidos, fáceis de aprender, e alguns podem ser jogados em grupo. O ‘Robot Rescue’ dá um show à parte e fez tanto sucesso que vai ganhar um jogo só dele. [Baixe aqui o ‘The Playroom VR’ na PS Store BR]

O outro título, ‘Rec Room’, é bem conhecido de todos os jogadores. A princípio, com tantas opções de customização e coisas para fazer, pode parecer um pouco intimidante para os novatos. Mas com tempo dá para aprender e se divertir bastante. O jogo é todo online, com disputas que incluem paint ball, queimada, lasertag e o novo ‘Rec Royale’, o modo “battle royale” do game. [Baixe aqui o ‘Rec Room’ na PS Store BR]

Bom, chega de blá-blá-blá. Vamos à lista.

TOP 5

Melhores games do PSVR para sua namorada jogar

1. MOSS

Não tinha como iniciar essa lista sem falar de ‘Moss’. Ninguém, nem o ser mais casca-grossa do mundo, é capaz de resistir à fofura encantadora de Quill, a ratinha protagonista de ‘Moss’. E isso vale para sua namorada também. O jogo mistura elementos de puzzle, jogo de plataforma e alguns momentos de combate, em que você usa tanto os comandos tradicionais do Dualshock 4 (para controlar a ratinha) quanto o tracking do controle (para interagir com estruturas metálicas do cenário). Parece complexo, mas é bem simples. Mesmo porque você usa poucos botões do controle: além do direcional, temos um botão para pular, outro para dar espadadas e outro para interagir. Aliás, um dos momentos mais mágicos do jogo é interagir com a ratinha.
Idioma: Inglês (com opções em outras línguas, incluindo espanhol)
Jogue com: Dualshock 4
[Baixe aqui a demo de ‘Moss’, incluída no Demo Disc 2 do PSVR]
[Review completo: ‘Como resistir à fofura arrebatadora de ‘Moss’?]

2. RUN DOROTHY RUN

É fato que garotas gostam de dançar (OK, não todas, não vamos cair nos estereótipos). Mas jogos como ‘Just Dance’ e ‘Dance Central’ costumam fazer sucesso entre elas. Ainda não temos algo exatamente igual no Playstation VR, mas o game rítmico-musical ‘Run Dorothy Run’ é o mais próximo disso. No jogo, inspirado pela obra ‘O Mágico de Oz’, você se movimenta o tempo todo, ao som de músicas bem animadas, enquanto coleta vários cristais que vão aparecendo pelo caminho, usando um par de PS Moves. O suingue da trilha dita o ritmo do jogo e, quando percebe, você já está dançado. É altamente recomendado jogar de pé. O game tem vários níveis de dificuldade e registra a sua pontuação a cada partida. Que tal disputar com ela para ver quem é o rei da pista de dança no mundo mágico de Oz?
Idioma: Inglês (áudio, interface e menus)
Jogue com: Dois PS Moves
[Review completo: Corra sem sair do lugar no ritmo do divertido ‘Run Dorothy Run’]

3. SCULPTRVR

Vamos admitir: elas têm um senso artístico muito mais apurado do que o nosso. Aplicativos como ‘CoolpaintrVR’ e este ‘SculptrVR’ permitem que você libere toda a sua criatividade, com várias ferramentas simples para você criar suas próprias obras de arte. Entre os dois, escolhi ‘SculptrVR’ por ser um pouco mais completo e permitir mais liberdade de criação. Além disso, esta experiência possui uma galeria online onde você pode acessar os trabalhos dos outros jogadores (da última vez que acessei, tinha mais de 300 obras, uma mais incrível que a outra). Em breve, o aplicativo deve receber uma atualização que permitirá você exportar a obra para um pen-drive e imprimi-la em uma impressora 3D, por exemplo. Será a sua arte virtual tornando-se real. Tentador, não?
Idioma: Inglês (interface e menus)
Jogue com: Dois PS Moves
[Review completo: Simples e intuitivo, ‘SculptrVR’ permite você criar suas próprias esculturas]

4. UNTIL DAWN: RUSH OF BLOOD

Este aqui é voltado para as namoradas que curtem um terrorzinho. Focado na história, o game ‘Until Dawn’, do PS4, é um dos games mais legais para se jogar com a namorada. Nada mais engraçado do que passar o controle pra ela na hora em que o negócio vai feder e responsabilizá-la pela morte de algum personagem. O spin-off ‘Rush of Blood’ se passa dentro desse universo, povoado por palhaços assassinos, aranhas gigantes, fantasmas, psicopatas macabros e, claro, os aterrorizantes wendigos. Será que essa moça corajosa será capaz de encarar um passeio neste trem fantasma repleto de sustos? Durante o jogo, você usa vários tipos de armas, mas os controles são bem simples: é só mirar e atirar. Para recarregar, basta balançar as armas. E ainda tem vários níveis de dificuldade, tornando-o perfeito para gamers casuais. A narração, na versão do game para as Américas, está toda em português, assim como os menus.
Idioma: Português (áudio e interface)
Jogue com: Dois PS Moves (recomendado) ou Dualshock 4

5. SPRINT VECTOR

Fechando o Top 5, temos uma das melhores experiências disponíveis no Playstation VR para quem gosta de se movimentar. Então, este aqui vai para as garotas que curtem esportes e patinação, pois é exatamente isso que o game oferece. Com controles bastante intuitivos usando os PS Moves, você participará de corridas que envolvem patinação, escalada, saltos e até voo à la Superman. O título só está em último lugar na lista porque é um pouco mais difícil para aprender, mas possui um tutorial completo, inclusive com vídeos dentro do jogo, que te ensinam passo a passo cada um dos movimentos. Em pouco tempo, ela estará patinando como uma profissional. As disputas podem ser contra o computador ou online, contra outros jogadores, tornando o game ainda mais divertido.
Idioma: Inglês (áudio, interface e menus)
Jogue com: Dois PS Moves
[Review completo: ‘Sprint Vector’, uma obra prima em realidade virtual]

Anúncios

Um comentário sobre “[top 5] Melhores games do Playstation VR para sua namorada jogar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s