Notícias

‘Detached’ promete ser a experiência mais extrema do PSVR. Saiba por quê!

[Post atualizado em 15/07/2018]

Já pensou como seria ficar solto e à deriva no espaço como os personagens de Sandra Bullock e George Clooney no excelente longa-metragem ‘Gravidade’? É uma experiência como essa que o Anshar Studios está prometendo com ‘Detached’, lançado no ano passado para os PCVRs (Oculus Rift e HTC Vive) e que chega no próximo dia 19 de julho para o Playstation VR. É simplesmente uma das experiências mais extremas anunciadas para o PSVR até agora.

Se você já jogou ‘EVE: Valkyrie – Warzone’, ‘WipEout Omega Collection’, ‘StarBlood Arena’ e ‘Rigs: Mechanized Combat League’, já sentiu na pele (no estômago ou na cabeça) o que significa a palavra “cinetose”. Por mais resistente que você seja, títulos como esses, se colocados com todas as opções de conforto desligadas, vão causar algum tipo de enjoo de movimento, inevitavelmente. Para alguns bravos jogadores, essa sensação é uma das melhores e mais intensas que a realidade virtual pode proporcionar. Não quero me gabar, mas tenho a felicidade de me incluir entre os resistentes à “motion sickness” – mas é só uma questão de sorte, não é nenhum mérito meu. Isso, aliás, pode até ser treinado e, com o tempo, os jogadores vão se acostumando e deixam de sentir enjoo.

Pois bem, é exatamente esse tipo de experiência extrema, com passeios em zonas de gravidade zero e muitos giros do headset, que o estúdio Anshar quer proporcionar aos jogadores com ‘Detached’. Logo de cara, os desenvolvedores fazem uma advertência: “Esta é uma experiência extrema de RV que simula aceleração súbita e dramática, queda livre, torção e rolamento. Mesmo com a taxa de quadros de 90 FPS, não é para jogadores sensíveis à RV”.

Isso é apenas uma amostra do que te espera em ‘Detached’

VISUAL INCRÍVEL

Todo o material de divulgação do jogo, inclusive, é focado nisso. Mas não se trata de um jogo sem história só pra te fazer passar mal. De acordo com a descrição oficial, ‘Detached’ é um game de exploração espacial que exige táticas e habilidade para sobreviver. “Preso em uma estação espacial abandonada, você deve correr contra o tempo para encontrar sua tripulação antes que o suprimento de oxigênio acabe. À medida que você resolve quebra-cabeças para abrir eclusas de ar, localizar núcleos de energia e desativar transmissores, algo indica que você não estará sozinho quando finalmente escapar para o infinito profundo do universo”. E aí, lembrou de ‘Gravidade’? Eu também.

O visual do game, pelo que pude conferir nos vídeos e trailers, está simplesmente incrível, com gráficos bastante realistas. Aliás, falando de trailers, o estúdio já lançou vários vídeos em seu canal oficial do YouTuber, incluindo um trailer bem zoeiro, no melhor estilo “honest trailers”, brincando com o fato de que o jogo não é para qualquer um. [Assista aos vídeos no final deste post.]

No Playstation VR, o título terá será jogado com o Dualshock 4 e vai custar US$ 24,99 na PS Store dos Estados Unidos (ou 24,99 EUR em qualquer loja online da Europa). Serão cinco idiomas disponíveis, incluindo inglês, francês e alemão.

MODO MULTIPLAYER

Junto com o lançamento para PSVR, o game ainda vai ganhar um modo multiplayer PVP (jogador contra jogador), que será cross-platform entre Playstation VR, Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality.

O multiplayer online terá dois modos de jogo. O primeiro é “Package Extraction”, uma emocionante batalha pela carga no meio do nada. Use todos os meios possíveis para atacar seu oponente e ganhar uma vantagem. Evite ataques para voltar inteiro à base.

O segundo modo PVP se chama “Race”, descrito como “uma verdadeira montanha-russa!”. Correr entre peças de ônibus espaciais quebrados e grandes asteróides requer não apenas agilidade, mas acima de tudo a capacidade de prever o que vai acontecer. Um movimento impensado e você vai cair quando você menos espera.

Confira o trailer oficial de ‘Detached’ para o Playstation VR

Assista à versão zoeira (e oficial) do trailer

Confira os quatro primeiros minutos de gameplay

Anúncios

2 comentários sobre “‘Detached’ promete ser a experiência mais extrema do PSVR. Saiba por quê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s