Notícias

Cansado de atirar em aliens e zumbis? Confira este shooter ambientado na 2a Guerra Mundial!

Ficção científica e realidade virtual casam com perfeição e este é um dos motivos pelos quais a esmagadora maioria dos shooters para Playstation VR são ambientados no futuro. Com isso, inimigos como aliens, robôs, zumbis, monstros, robôs aliens, monstros zumbis e outras variações passeiam livremente pelos cenários dos principais títulos para PSVR. Para quem gosta de jogos mais fincados no realismo ou de tramas com um pé na história, sobra um tanto de frustração.

Se você é uma dessas pessoas, não vou dizer que “seus problemas acabaram”, mas ainda há esperança. Recentemente, o estúdio polaco Monad Rock exibiu as primeiras imagens do game ‘Blunt Force’, que é ambientado na Segunda Guerra Mundial. Apesar de conter mais cutscenes do que gameplay, o teaser trailer tem imagens de fazer cair o queixo. Veja abaixo (e logo em seguida a gente continua):

Assista ao teaser trailer de ‘Blunt Force’

TIROS E QUEBRA-CABEÇAS

O game conta a história de Mark Bristol, roteirista que já trabalhou em vários títulos de ação de respeito em Hollywood (entre eles, ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’, ‘A Múmia’, ‘No Limite do Amanhã’) e mesmo nos vídeo-games (‘Doom’, ‘Battlefield 1’ e ‘Enemy Front’). Bristol vem colaborando com o Monad Rock no desenvolvimento do game.

Em seu site oficial, o estúdio diz que o ‘Blunt Force’ (cujo significado é “força bruta”) será lançado em episódios e que não será só tiroteio. “Prepare-se para se concentrar em quebra-cabeças em cidades europeias antes da Guerra ou abrir caminho contra obstáculos dinâmicos em tempo de real enquanto ajuda as tropas aliadas a mudar o curso da Segunda Guerra Mundial”, diz a sinopse, em tradução livre.

Na página do jogo na Steam, o Monad Rock traz mais algumas informações sobre o jogo, cujo lançamento está previsto para 2019, para Playstation VR, Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality. “É um jogo de ação que mistura de forma sedutora passado com o futuro. Uma história de tirar o fôlego inspirada na 2ª Guerra Mundial, combinada com as possibilidades da realidade virtual, para oferecer horas de entretenimento imersivo”, diz o texto.

Respondendo a um usuário no YouTube, o estúdio afirma que o jogo terá dois sistemas de movimento: locomoção livre e teleporte. Provavelmente, pelas imagens exibidas no trailer, será jogado com um par de PS Moves. O suporte à Aim Controller, por enquanto, foi descartado:

“Estamos trabalhando duro para polir o jogo de todas as maneiras possíveis. Por enquanto, podemos dizer que estamos trabalhando em dois sistemas de movimento – movimento livre e teletransporte. Depende da escolha do usuário. A Aim Controller não está nos nossos planos agora. É um jogo de ação, não um shooter típico. Alguns ‘enigmas’ não poderiam ser resolvidos na Aim Controller”, diz o estúdio, seguido de uma carinha triste 😦 .

canhao

Já pensou em atirar uma bala de canhão em um típico blindado da 2ª Guerra Mundial? Aqui você pode!

SINOPSE OFICIAL

‘Blunt Force’ é um jogo ambientado na Segunda Guerra Mundial que segue dois enredos paralelos – antes e durante a guerra. O primeiro revela os segredos do espião. O herói principal – Jean De Meyer – está trabalhando para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Seu papel é se infiltrar e encontrar A Toupeira [um dispositivo explosivo mortal] dentro das estruturas locais. A tarefa não é fácil, toda conversa com “amigos” pode ser a última. Ele será forçado a resolver os enigmas, atuar em jogos mentais, conectar todos os pontos e descobrir quem é digno de sua confiança.

A segunda história explora os mesmos locais, mas alterados pelo dedo da guerra. Como soldado, lutando na Segunda Guerra Mundial, Jean encontra os pelotões nazistas. A brutalidade dos inimigos e a morte aguardando em cada esquina pode arruína sua mente. Ele precisa resolver antigos mistérios e descobrir a verdade.

O jogo tem dois modos – arcade e desafio (“challenge”). Isso se aplica aos dois tipos de jogabilidade, seja nos níveis pacíficos onde Jean resolve os quebra-cabeças, seja na guerra, onde o personagem principal usa um enorme arsenal de armas.

O modo arcade oferece muitas dicas nos trechos de puzzle. No entanto, se você se sentir confiante, pode escolher o modo desafio e enfrentar os enigmas sem qualquer ajuda. A experiência de tiro é uma das partes mais agradáveis de ‘Blunt Force’. Enquanto o modo arcade é bem simplificado, bastando focar na mira, no modo desafio a história é outra. A arma precisa ser segurada apropriadamente e até mesmo a operação de recargar será verdadeiro teste de habilidade. Entusiastas de mecânicas autênticas vão adorar.

Anúncios

2 comentários sobre “Cansado de atirar em aliens e zumbis? Confira este shooter ambientado na 2a Guerra Mundial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s