Dicas

Não compre o puzzle ’18 Floors’ sem antes ler este post

[Post atualizado em 12/07/2018]

O puzzle/terror ’18 Floors’, do estúdio chinês Winking Entertainment, está sendo alvo de uma polêmica no Reddit. Lançado na última terça-feira, 3, na PS Store das Américas e Europa, o título contém apenas dois dos seus 18 quebras-cabeças previstos, que funcionam em esquema de “escape room”. Isso até não seria problema se a descrição do jogo nas lojas online do Playstation deixasse essa informação clara para o jogador. Mas não deixa. E pior: para jogar os outros 16 puzzles você terá que pagar a mais por isso.

Na descrição do jogo na PS Store do Brasil, você lê o seguinte: “’18 Floors’ reúne 18 jornadas totalmente diferentes e fantásticas, todas interligadas”. E também: “O jogo é composto de inúmeras salas, com os cenários da Sala Fantasma e do Expresso Marinho”. Aparentemente, apenas estas duas salas estão disponíveis na atual versão do game, que no Brasil custa R$ 45,90.

O fato foi apontado pelo usuário do Reddit VRSinge, que possui um canal no YouTube. Em seu post, ele conta o seguinte: “Ontem, eu comprei ’18 Floors’ para fazer um vídeo para os meus espectadores. O jogo é ótimo. Mas na verdade descobri que há apenas dois níveis no jogo real. Então, cuidado!”.

VRSinge diz ainda que recebeu uma resposta do estúdio, que afirmou que houve uma falha na tradução da descrição do game, que a deixou “incompleta”: “Eu gostaria de me desculpar por este inconveniente, já que parece ter havido uma tradução incompleta do texto original da descrição do jogo que publicamos. Já contactamos a Sony para fazer as alterações necessárias. No que diz respeito aos novos níveis adicionais, eles sairão em breve este ano e haverá descontos quando forem lançados. Gostaríamos de expressar nossas maiores desculpas por este inconveniente causado a você e seus espectadores”, diz a nota.

Em meu primeiro post sobre o game aqui no blog, reproduzi um artigo, assinado pelo gerente sênior da Winking Entertainment, Henry Lee, em que ele afirma que ’18 Floors’ é “parte de uma série maior em planejamento” e “apresenta dois níveis e várias salas, cada uma com sua própria configuração única”. No entanto, essa informação ficou de fora da descrição final do jogo, causando confusão para os compradores. Por enquanto, também não sabemos quanto custarão os outros episódios do jogo.

Lançar jogos em episódios já se tornou uma tendência de mercado e grandes títulos já fizeram isso. No próprio PSVR, temos como exemplo o ‘The Exorcist: Legion VR’, que lançou recentemente seus três primeiros capítulos. Mas isso tem que ficar claro para o jogador no momento da compra. E, infelizmente, não foi o caso de ’18 Floors’.

[Quem deu o toque sobre o assunto foi o youtuber brasileiro Moso, do canal Moso PSVR. Valeu, Moso!]

ATUALIZAÇÃO DO POST:

A descrição do jogo foi devidamente corrigida na PS Store. Na loja online do Brasil, agora lê-se: “O primeiro episódio do jogo é composto por duas salas, as salas Phantom Room e Sea Express”. Na loja online dos Estados Unidos, temos: “The first episode of the game is comprised of two rooms, the Phantom Room and Sea Express stage”.

No entanto, acredito que ficaria mais claro  se alterassem também o próprio título do jogo, para algo como ’18 Floors – Episódio 1′.

Anúncios

Um comentário sobre “Não compre o puzzle ’18 Floors’ sem antes ler este post

  1. Paulo Chiva

    Rapaz! Obrigado pela rápida matéria. Gostei muito do I Spect You To Die e estava para comprar esse devido ao estilo escape room. Um a menos na lista. Pelo menos até sair uma versão completa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s