Notícias

Lançado primeiro jogo com suporte ao Navigation Controller no Playstation VR! Veja o trailer!

Hoje é um dia histórico para o Playstation VR, meus amigos! Foi lançado hoje na Playstation Store da Austrália o primeiro jogo a dar suporte ao Navigation Controller no PSVR! Trata-se do jogo de tênis ‘Dream Match Tennis VR’, do estúdio japonês Bimboosoft. O jogo não chama muito a atenção pelo visual – e talvez seja voltado mais para fãs desta modalidade esportiva – mas é um grande alento para que outros estúdios adotem o Navigation em seus jogos.

De acordo com a página do jogo na PS Store da Austrália, o Navigation não é obrigatório. Então, se não tiver, não tem problema. Você poderá usar também o Dualshock 4 para se movimentar. O jogo ocupa apenas 200 MB no seu HD – uma demonstração clara de que não dá para esperar muito dele em termos gráficos. Ainda assim, pode ser divertido, especialmente para quem gosta de jogar tênis.

O game não tem modo online. O lançamento foi confirmado pela página oficial do estúdio e  o jogo chega nesta terça-feira, 10, nas lojas online das Américas (incluindo Brasil e Estados Unidos), além da Europa.

Desde que o Playstation VR foi lançado, em outubro de 2016, muita gente tem perguntado por que o PSVR não aproveitou o Navigation, que acompanhava o PS Move, já que este último foi adotado como controle de movimento oficial do headset de RV do PS4. Junto com o Navigation, foram abandonados vários outros periféricos do PS3, incluindo a Sharpshooter, apontada pelos nostálgicos como “muito melhor” que a Aim Controller.

Assista ao trailer do game ‘Dream Match Tennis VR’

SAIBA MAIS

O Navigation tinha como diferencial um direcional, que permitia o jogador “navegar” nos menus dos jogos sem precisar usar o Dualshock 4. Em outros jogos, o Navigation também permitia o jogador se movimentar (!), já que o PS Move é desprovido de direcional. Por outro lado, o Navigation não tem aquela bolinha (de sorvete, com sabores variados), que permite sua detecção pela câmera do Playstation.

moves

À esq., o Navigation, que tem direcional mas não tem a bolinha. À dir., o PS Move, que tem a bolinha mas não tem direcional.

‘Dream Match Tennis VR’ foi desenvolvido pelo estúdio Bimboosoft, responsáve por ‘Rollercoaster Dreams’. Pelo trailer, já dá para ter uma noção das limitações do game em termos gráficos. Os cenários são sem vida e o adversário é um robozinho.

[Quem deu a dica sobre o lançamento do jogo foi o youtuber Moso, do canal Moso PSVR]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s