Notícias

‘Contagion VR: Outbreak’ chega em novembro para rivalizar com ‘Arizona Sunshine’

Fãs de ‘The Walking Dead’ têm um novo motivo para comemorar. O Playstation VR vai ganhar em novembro um novo jogo que promete rivalizar com ‘Arizona Sunshine’ dentro da temática “apocalipse zumbi”. Trata-se do first-person survival ‘Contagion VR: Outbreak’, do estúdio Monochrome, que já está disponível em acesso antecipado na Steam, para HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

Dois dias atrás, o desenvolvedor Victor Burgos compartilhou algumas informações do jogo com os usuários do Reddit e perguntou quais as expectativas dos jogadores quanto à versão para PSVR do game.

No tópico, Burgos falou sobre um assunto que é sempre questionado pelos jogadores: a duração do game. Ele disse que a campanha para um jogador terá pelo menos 5 horas de duração, “com outras 5 horas sendo adicionadas em atualizações gratuitas”. O jogo também terá um modo para você se locomover livremente pelos cenários (“free roam”) em busca de itens e recursos valiosos.

O desenvolvedor destacou ainda que o jogo usa os controles de movimento (PS Moves, no PSVR) para que o jogador possa interagir de forma imersiva com vários objetos do cenário – e que seria difícil adaptar isso ao Dualshock 4 ou à Aim Controller. O jogo também usa armas brancas.

“Suporte ao controle seria estranho. Como você poderia usar uma arma em cada mão? Como você iria recarregar? O mesmo vale para os golpes corpo-a-corpo. Parece que comprometeria muito o jogo, para nenhum ganho. Mas não sou 100% contra isso. Parece que estragaria basicamente todas as mecânicas do jogo atualmente”, disse o desenvolvedor. “A menos que os jogadores do PSVR joguem com dois Dualshocks ao mesmo tempo. Aí sim”, brincou.

Assista ao trailer de gameplay de ‘Contagion VR: Outbreak’

DIFERENTES REGIÕES

O desenvolvedor disse que o estúdio está tendo problemas para lançar o game ao mesmo tempo nas Américas (NA) e Europa (EU), devido a questões burocráticas de classificação etária. De acordo com ele, o estúdio precisou de menos de uma hora para conseguir a classificação ESRB (usada nas Américas), mas a PEGI (utilizada na Europa) pode levar pelo menos um mês, por exigir um número “VAT”. Mas o desenvolvedor garantiu que, apesar de não ter ainda uma data de lançamento, o jogo dificilmente será adiado para além de novembro deste ano.

No tópico, Burgos perguntou aos jogadores se eles achariam ruim se o jogo fosse lançado apenas com a campanha single player e o modo “free roam”, sem os modos multiplayer competitivos e cooperativos. Estes modos extras, que já existem na versão para PC, seriam lançados posteriormente, em atualizações gratuitas.

O desenvolvedor recebeu várias opiniões sobre isso e disse que levaria todos os comentários em consideração. “Gostaria de ouvir seus comentários, preocupações, reclamações! Obviamente, não podemos deixar todo mundo feliz, mas gostaríamos de lançar o jogo para o PSVR o mais rápido possível, com o maior impacto possível. Então, nos ajude a ajudar todos vocês”, escreveu.

O GAME

‘Contagion VR: Outbreak’ é um first-person survival que se passa em um futuro pós-apocalíptico dominado por zumbis. As criaturas são bem assustadoras e se valem de ambientes bastantes escuros para criar um clima constante de medo, enquanto você vasculha vários tipos de ambientes em busca de armas e itens valiosos.

De acordo com o estúdio, você terá à disposição uma grande variedade de armas, granadas e armas brancas para se defender dos zumbis. Serão vários personagens, cada um com sua própria história para você descobrir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s