Notícias

‘Contagion VR: Outbreak’ chega em novembro para rivalizar com ‘Arizona Sunshine’

Fãs de ‘The Walking Dead’ têm um novo motivo para comemorar. O Playstation VR vai ganhar em novembro um novo jogo que promete rivalizar com ‘Arizona Sunshine’ dentro da temática “apocalipse zumbi”. Trata-se do first-person survival ‘Contagion VR: Outbreak’, do estúdio Monochrome, que já está disponível em acesso antecipado na Steam, para HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

Dois dias atrás, o desenvolvedor Victor Burgos compartilhou algumas informações do jogo com os usuários do Reddit e perguntou quais as expectativas dos jogadores quanto à versão para PSVR do game.

No tópico, Burgos falou sobre um assunto que é sempre questionado pelos jogadores: a duração do game. Ele disse que a campanha para um jogador terá pelo menos 5 horas de duração, “com outras 5 horas sendo adicionadas em atualizações gratuitas”. O jogo também terá um modo para você se locomover livremente pelos cenários (“free roam”) em busca de itens e recursos valiosos.

O desenvolvedor destacou ainda que o jogo usa os controles de movimento (PS Moves, no PSVR) para que o jogador possa interagir de forma imersiva com vários objetos do cenário – e que seria difícil adaptar isso ao Dualshock 4 ou à Aim Controller. O jogo também usa armas brancas.

“Suporte ao controle seria estranho. Como você poderia usar uma arma em cada mão? Como você iria recarregar? O mesmo vale para os golpes corpo-a-corpo. Parece que comprometeria muito o jogo, para nenhum ganho. Mas não sou 100% contra isso. Parece que estragaria basicamente todas as mecânicas do jogo atualmente”, disse o desenvolvedor. “A menos que os jogadores do PSVR joguem com dois Dualshocks ao mesmo tempo. Aí sim”, brincou.

Assista ao trailer de gameplay de ‘Contagion VR: Outbreak’

DIFERENTES REGIÕES

O desenvolvedor disse que o estúdio está tendo problemas para lançar o game ao mesmo tempo nas Américas (NA) e Europa (EU), devido a questões burocráticas de classificação etária. De acordo com ele, o estúdio precisou de menos de uma hora para conseguir a classificação ESRB (usada nas Américas), mas a PEGI (utilizada na Europa) pode levar pelo menos um mês, por exigir um número “VAT”. Mas o desenvolvedor garantiu que, apesar de não ter ainda uma data de lançamento, o jogo dificilmente será adiado para além de novembro deste ano.

No tópico, Burgos perguntou aos jogadores se eles achariam ruim se o jogo fosse lançado apenas com a campanha single player e o modo “free roam”, sem os modos multiplayer competitivos e cooperativos. Estes modos extras, que já existem na versão para PC, seriam lançados posteriormente, em atualizações gratuitas.

O desenvolvedor recebeu várias opiniões sobre isso e disse que levaria todos os comentários em consideração. “Gostaria de ouvir seus comentários, preocupações, reclamações! Obviamente, não podemos deixar todo mundo feliz, mas gostaríamos de lançar o jogo para o PSVR o mais rápido possível, com o maior impacto possível. Então, nos ajude a ajudar todos vocês”, escreveu.

O GAME

‘Contagion VR: Outbreak’ é um first-person survival que se passa em um futuro pós-apocalíptico dominado por zumbis. As criaturas são bem assustadoras e se valem de ambientes bastantes escuros para criar um clima constante de medo, enquanto você vasculha vários tipos de ambientes em busca de armas e itens valiosos.

De acordo com o estúdio, você terá à disposição uma grande variedade de armas, granadas e armas brancas para se defender dos zumbis. Serão vários personagens, cada um com sua própria história para você descobrir.

Anúncios

2 comentários sobre “‘Contagion VR: Outbreak’ chega em novembro para rivalizar com ‘Arizona Sunshine’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s